WhatsApp lança recursos globalmente, mas ao Brasil chegam apenas em 2023

Devido a um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, as mudanças só ocorreriam com o fim das eleições

Entre as novidades estão os grupos com mais de mil participantes | Foto: Reprodução

As mudanças no WhatsApp já começaram a ocorrer globalmente, mas chegarão ao Brasil apenas em 2023.

Entre as novidades estão os grupos com mais de mil participantes e o recurso “comunidades”, que tem como objetivo organizar vários grupos de bate-papo em estruturas maiores. Ainda há videochamadas em grupo maiores e enquetes, informou o serviço de mensagens de propriedade da Meta.

Para o Brasil, no entanto, a ferramenta só deverá ser lançada entre janeiro e fevereiro do ano que vem. Quando foi anunciada, em abril, a novidade gerou temores com relação ao combate à circulação de fake news durante as campanhas eleitorais.

Sendo assim, devido a um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o WhatsApp informou, na época, que os novos recursos seriam lançados no país após o término das eleições.

A ideia é permitir que vários grupos de bate-papo com o mesmo interesse, como escolas, clubes sociais, condomínios e organizações sem fins lucrativos, se reúnam sob guarda-chuvas maiores, em que os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares de pessoas. Um usuário participante de uma comunidade não precisa estar em todos os grupos. Cabe a ele a escolha de quais participar.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.