WhatsApp deve adicionar novos recursos no Brasil

O mensageiro tem focado cada vez mais no território brasileiro, visto sua popularidade no país

O Brasil tem sido grande foco do aplicativo de mensagens WhatsApp | Foto: Divulgação/ WhatsApp

O WhatsApp, da empresa Meta, quer adicionar novos recursos no aplicativo no Brasil. Entre as novidades estão a implementação de um mecanismo para os usuários encontrarem empresas e a realização de compras. O aplicativo de mensagens vai apresentar também o recurso Diretório, que traz uma estrutura com contatos telefônicos e estava em fase de testes em São Paulo desde o ano passado.

O Brasil foi um dos primeiros países a receber o recurso de pesquisas, junto com Reino Unido, Colômbia, México e Indonésia, com a inclusão de estabelecimentos locais. O objetivo das melhorias é facilitar o processo de busca de estabelecimentos e a realização das compras. O WhatsApp busca tornar o aplicativo em um mecanismo de comércio e gerar anúncios por meio da receita publicitária. O lucro em anúncios por clique pode gerar cerca de US$ 1,5 bilhão (R$ 8 bilhões) por ano.

Novidades a caminho

O aplicativo da Meta busca experimentar novas formas de pagamento pelo chat e expandir a experiência de um comércio por meio do mensageiro. O recurso provavelmente será expandido pelo mundo nos próximos meses.

A nova ferramenta está disponível por enquanto para dispositivos Android, sem previsão para os aparelhos com sistema iOS. Para acessá-la, abra a aba “Nova Conversa” e pesquise um estabelecimento no campo “Empresas”, com a possibilidade de selecionar alguns locais.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.