Volkswagen interrompe publicidade no Twitter

Outras empresas tomaram decisões semelhantes

O grupo alemão abrange as marcas VW, Seat, Cupra, Audi, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche | Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen decidiu suspender a publicidade paga no Twitter. A ordem foi repassada às marcas da montadora na sexta-feira 4. A decisão ocorre depois da plataforma ter sido adquirida pelo bilionário Elon Musk.

“Estamos monitorando de perto a situação e decidiremos os próximos passos dependendo de sua evolução”, informou a principal montadora da Europa em comunicado.

O grupo alemão abrange as marcas VW, Seat, Cupra, Audi, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche. Outras empresas tomaram decisões semelhantes, incluindo a General Mills e a GM.

Musk, do Twitter, culpa ativistas

O novo dono do Twitter, Elon Musk, afirmou que a companhia teve uma queda “massiva” nas receitas. O bilionário acusou grupos ativistas de influenciarem anunciantes, prejudicando as contas da plataforma.

“Eles estão tentando destruir a liberdade de expressão na América”, publicou Musk em referência aos ativistas. “Fizemos tudo o que pudemos para apaziguar os ativistas, embora nada tenha mudado com a moderação de conteúdo”, continuou.

O resultado divulgado em julho apontou que o Twitter registrou uma queda na receita, indicando o enfraquecimento do mercado de publicidade digital e o aumento da inflação. Atualmente, as vendas de anúncios representaram mais de 90% da receita do Twitter no segundo trimestre.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.