Vinicius Júnior obtém cidadania espanhola após quatro anos e ajuda Real Madrid; entenda

Herói no título da Liga dos Campeões da temporada passada, o ex-Flamengo obteve a nacionalidade espanhola após meses de espera

Vinicius Júnior levantando a taça da Liga dos Campeões

Real Madrid informou nesta segunda-feira, 5, por meio de comunicado, que o meia-atacante brasileiro Vinicius Júnior obteve a nacionalidade espanhola, após meses de espera. “Nosso jogador brasileiro Vinicius Júnior jurou a Constituição Espanhola na sexta-feira, 2 de setembro, por isso, desde esse momento, também possui a nacionalidade espanhola”, comunicou o clube, em nota oficial. O ex-Flamengo, que chegou à Espanha em julho de 2018, abre assim uma vaga de extracomunitário (ou seja, de fora da União Europeia), para o Real Madrid. Na última janela de transferências, o clube não conseguiu contratar o atacante Gabriel Jesus, pedido do técnico italiano Carlo Ancelotti, justamente por não ter possibilidade de inscrevê-lo. Desde que desembarcou no Real, Vinicius ganhou espaço e se tornou um dos destaques do time, com direito a ter marcado o gol do título da mais recente edição da Liga dos Campeões.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.