União Brasil encerra contrato com Marcos Cintra

Nas suas redes sociais, o economista pediu explicações ao TSE sobre o resultado da eleição de 2022

Segundo o partido, as suposições do professor são “motivos graves, que atentam contra a democracia” | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Depois de o economista Marcos Cintra pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explicações sobre o resultado das eleições de 2022, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, encerrou nesta segunda-feira, 7, um contrato com ele. A informação foi confirmada por Oeste.

No pleito deste ano, o economista foi o candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke, que concorreu à Presidência da República pelo União Brasil. Desde 2021, Cintra integrava o partido como consultor financeiro na área tributária e ganhava R$ 45 mil por mês. O contrato do economista foi firmado com a Fundação Indigo, que é vinculada à sigla.

Segundo a legenda, o documento era válido até dezembro deste ano. A motivação para o fim do contrato foi a série de publicações que Cintra fez em seu perfil no Twitter, no sábado 5.

Conforme Oeste noticiou, o economista afirmou que os questionamentos sobre os resultados das eleições deste ano deveriam ser respondidos pelo TSE. Nas mensagens, Cintra também destacou: “Quero ardentemente acreditar que haja explicação convincente”.

Depois de analisar os dados do TSE sobre a disputa deste ano, Cintra ainda escreveu que não encontrou explicação para o presidente “Jair Bolsonaro ter zero votos em centenas de urnas”. O professor também afirmou que existem “outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis”.

No domingo 6, por ordem da Corte Eleitoral, a conta de Marcos Cintra na rede social foi suspensa temporariamente. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, mandou a Polícia Federal ouvir o economista em até 48 horas.

Segundo o partido, as suposições do professor são “motivos graves, que atentam contra a democracia”. “O partido não quer esse tipo de vinculação”, informou a sigla.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.