Sobe número de usuários do Twitter

Apesar disso, plataforma enfrenta ‘fuga’ anunciantes, alerta Musk

Na primeira semana de Elon Musk como novo dono do Twitter, a plataforma atingiu o maior número de usuários de todos os tempos, segundo um documento obtido pelo portal norte-americano The Verge.

Desde a aquisição da companhia, o crescimento diário de usuários monetizáveis ​​​​(mDAU) acelerou para mais de 20%, enquanto “o maior mercado do Twitter, os Estados Unidos, está crescendo ainda mais rapidamente”, informou um comunicado interno da equipe comercial da companhia.

O crescimento diário de usuários monetizáveis acelerou para mais de 20% | Foto: Reprodução/Freepik

De acordo com os dados, a plataforma obteve mais de 15 milhões de mDAUs desde o fim do segundo trimestre.

No domingo 6, Musk publicou que “o número de usuários aumentou significativamente em todo o mundo” desde o anúncio da compra. O Twitter relatou pela última vez quase 240 milhões de mDAUs e uma taxa de crescimento anual de 16% no segundo trimestre.

Fuga de anunciantes do Twitter

Embora os resultados demonstrem que não há uma fuga de usuários da companhia, Musk alertou, na semana passada, para o fato de que a empresa teve “uma queda maciça na receita”, devido a “grupos ativistas pressionando os anunciantes”.

O resultado divulgado em julho revelou que o Twitter registrou uma queda na receita, indicando o enfraquecimento do mercado de publicidade digital e o aumento da inflação. As vendas de anúncios representaram mais de 90% da receita da companhia no segundo trimestre.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.