‘São Paulo tem condições de caminhar com as próprias pernas’, diz Tarcísio

Candidato ao governo do Estado minimiza críticas ao pacto federativo, defende redução do ICMS sobre os combustíveis e projeta novos investimentos e empregos

Candidato ao Governo de São PauloTarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) considera o que Estado tem condições de “andar com as próprias pernas”. A afirmação aconteceu durante sabatina no Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta sexta-feira, 19, ao ser questionado se também defenderia uma revisão do Pacto Federativo como Rodrigo Garcia (PSDB). Atual governador e candidato à reeleição, o tucano argumenta que São Paulo recebe pouco da União, na comparação com o valor que contribui, o que Tarcísio rechaça. “Será que recebe pouco? O Estado de São Paulo recebeu quase R$ 400 bilhões em transferência voluntárias e obrigatórias de 2019 até aqui. O Estado tem condições de andar com as próprias pernas. Tem o suporte do governo federal. São 2,4 milhões de pessoas recebendo o Auxílio Brasil todos os meses. A mão do Estado está, sim, presente aqui no Estado de São Paulo”, mencionou o ex-ministro da Infraestrutura. Nesta semana, o atual governador criticou o governo federal pelos repasses de verbas e afirmou que o Executivo federal “vai tirando o dinheiro federal dos investimentos e vai deixando nas costas dos governadores e prefeitos”. Segundo ele, apenas em 2021, São Paulo enviou R$ 716 bilhões em impostos federais, mas não teria recebido o suficiente.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.