Richarlison brilha, e Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo

Seleção venceu a Sérvia por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo G

Mostramos nossas armas. E não são poucas. O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, soube superar suas dificuldades em um jogo duro e apresentou ao mundo um padrão de qualidade que nos permite sonhar. Raphinha, Vini Jr., Paquetá e, claro, Richarlison, o Pombo, desequilibraram e fizeram a caminhada aqui no deserto começar da melhor forma possível. Na segunda-feira, uma vitória sobre a Suíça, no Stadium 974, em Doha, já nos coloca nas oitavas

Foi espinhoso o primeiro tempo, como se previa que seria o jogo. A Sérvia tem um time alto, vigoroso na marcação, com obediência tática e alguns jogadores dotados de bola no pé. Principalmente Sergej Milinkovi-Savic, o 20, e Tadic, o 10. Eles amaciam o jogo, fazem ele ganhar velocidade e buscam sempre se posicionar de forma sorrateira às costas dos volantes. 

Neymar é atendido e sai machucado de campo. EFE/EPA/ALI HAIDER

Porém, a Seleção soube como neutralizá-los. Depois de um começo com os sérvios marcando alto e tirando as linhas de passe, o Brasil conseguiu jogar. No entanto, até a intermediária de ataque. A bola chegava ali e batia em um paredão de gigantes eslavos de vermelho. Como Neymar tinha todos os seus caminhos bloqueados, a saída era acionar Raphinha e Vini Jr.. Os dois não desapontaram. Levaram vantagem na marcação de perseguição longa dos sérvios e passaram a criar algum perigo. 

Movimento de Richarlison no detalhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.