Petrobras aprova oito novos membros para Conselho de Administração

Integrantes passaram pelo crivo da Assembleia Geral de Acionistas da estatal, sendo dois considerados ‘inelegíveis’ pelo comitê; Gileno Gurjão Barreto será o presidente do grupo

Novos membros do Conselho de Administração da Petrobras foram incluídos nesta sexta-feira

A Assembleia Geral de Acionistas da Petrobras aprovou nesta sexta-feira, 19, oito nomes nomes que irão integrar o Conselho de Administração da estatal. Após a votação, foram incluídos os nomes de Marcelo Gasparino da Silva, José João Abdalla Filho, Edison Antonio Costa Britto Garcia, Caio Mario Paes de Andrade – presidente da Petrobras desde junho -, Ieda Aparecida de Moura Cagni, Gileno Gurjão Barreto – que presidirá o Conselho -, Ricardo Soriano de Alencar e Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro – estes dois últimos classificado como inelegível pelo comitê. A inelegibilidade deu-se devido ao secretário-executivo da Casa Civil, Jônathas de Castro; e ao procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, por conflito de interesses, o que é vedado pela Lei das Estatais. A reunião teve uma duração de menos de três horas e definiu os nomes que foram indicados pelo governo e pelos acionistas minoritários.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.