Pelo menos 32 pessoas morrem em dois acidentes rodoviários na Turquia

Nos dois casos, equipes de resgate atendiam um outro acidente quando um segundo veículo atingiu eles. Entre os mortos estão bombeiros, membros da equipe médica e jornalistas.

Pelo menos 32 pessoas morreram e outras ficaram feridas na Turquia em dois acidentes rodoviários neste sábado (20), segundo autoridades locais. Cada um causou 16 mortes.

Apesar de serem acidentes diferentes, a semelhança entre eles é assustadora. Nos dois casos, equipes de resgate atendiam a um primeiro acidente, quando outro veículo desgovernado bateu no local. Veja abaixo mais informações sobre os dois casos:

Primeiro acidente

Por volta das 10h45 no horário local (4h45 em Brasília), um ônibus de passageiro bateu entre as cidades de Gaziantep e Nizip, disse o governador da província de Gaziantep, Davut Gül. Nesse acidente morreram 16 pessoas e outras 20 ficaram feridas.

“Enquanto a brigada de incêndio, equipes médicas e outros colegas faziam o resgate, outro ônibus bateu a 200 metros daqui. O segundo ônibus escorregou até este local e atingiu as equipes e os feridos que estavam no chão”, disse Gül.

Entre os mortos estão três bombeiros, dois socorristas e dois funcionários de uma agência de notícias turca. De acordo com agência de imprensa turca DHA, um veículo pertencente a uma equipe de jornalistas também foi atingido.

Segundo acidente

Um caminhão atropelou uma multidão perto de um posto de gasolina no distrito de Derik, cerca de 250 km de distância do primeiro caso, matando 16 pessoas e ferindo 29. (Veja no vídeo no início desta reportagem)

O atropelamento aconteceu quando os serviços de emergência estavam atendendo o local de outro acidente, de acordo com vídeo obtido pela Reuters, que mostra o veículo verde colidindo com veículos e pedestres em alta velocidade.

O ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, disse que oito dos feridos neste acidente estão em estado crítico.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.