NBA aposenta a camisa 6 de todas as equipes em homenagem a Bill Russell

É a primeira vez na história que a liga toma uma atitude parecida; uniformes também terão homenagens

NBA decidiu nesta quinta-feira, 11, que irá aposentar todas as camisas de número 6 dos clubes da liga em homenagem a Bill Russell, o 11 vezes campeão da liga que faleceu no dia 31 de julho, aos 88 anos. Essa é a primeira vez na história que a liga de basquete norte-americana toma uma decisão como essa. Além disso, a NBA informou que homenageará Bill nos uniformes das equipes na temporada 2022/23, com um emblema comemorativo no ombro direito. O logotipo será em forma de trevo, o símbolo do Boston Celtics, clube em que Russell fez a carreira. O pivô chegou ao Celtics em 1956 e ficou por lá até 1969 no mesmo tempo também atuou pela seleção dos Estados Unidos e conquistou o ouro na Olimpíada de Melbourne 1956. Como técnico treinou os Celtics, o Seattle SuperSonics e o Sacramentos Kings.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.