Não há desabastecimento nos aeroportos, diz Abear

Havia receio de falta de combustível em razão do feriado de quarta-feira 2

Aeroporto de Guarulhos. Abear informa que não há desabastecimento em nenhum terminal até agora | Foto: Agência Brasil

Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que não há desabastecimento de combustível nos aeroportos e as operações seguem normais em todos os terminais do país, atendendo a demanda gerada pelo feriado de quarta-feira 2.

De acordo com nota da entidade, as empresas associadas da Abear “estão cumprindo com os voos agendados e atendendo a demanda do feriado”. Apesar da normalidade, a entidade disse que segue monitorando os aeroportos. “A informação dos aeroportos é que o cenário vem estabilizando, com algumas localidades ainda em ponto de atenção, mas sem casos de desabastecimento até o momento.”

Na terça-feira 1º, a Abear emitiu nota na havia alertado as autoridades sobre o risco de desabastecimento de combustível, caso o cenário de bloqueios se mantivesse ao longo do feriado, e de dificuldade de os profissionais chegarem aos aeroportos. Nenhuma das situações se confirmou.

Nesta quinta-feira, 3, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há 86 pontos de bloqueio em estradas federais em 11 Estados.

“A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) segue acompanhando o desempenho nos aeroportos e, até o momento, a operação está correndo bem. As associadas ABEAR estão cumprindo com os voos agendados e atendendo a demanda do feriado. A informação dos aeroportos é que o cenário vem estabilizando, com algumas localidades ainda em ponto de atenção, mas sem casos de desabastecimento até o momento. A recomendação aos passageiros segue para que se informem e busquem ir para o aeroporto com antecedência.”

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.