Musk desfaz conselho e anuncia que é o único diretor do Twitter

Com o negócio, os nove conselheiros foram dispensados da big tech

Na semana passada, assim que assumiu a direção da big tech, Musk demitiu vários chefes do alto escalão | Foto: Reprodução

O conselho que supervisionou o Twitter durante a venda para Elon Musk foi dissolvido. O bilionário agora é o único diretor da big tech.

Em documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, o Twitter comunicou que os nove membros de seu ex-conselho não são mais diretores a partir da consumação da fusão.

O negócio custou US$ 44 bilhões e foi fechado na quinta-feira 28 de outubro. Depois do fechamento da compra, o novo proprietário da empresa imediatamente demitiu os principais executivos do Twitter, publicando horas depois que “o pássaro está livre”, em uma referência à rede social, na semana passada, assim que assumiu a direção da big tech.

Contas verificadas no Twitter

Musk e seus assessores também já criaram uma equipe para revisar o sistema de verificações de usuários do Twitter. A empresa pode começar a cobrar pelo menos US$ 20 por mês para que os usuários verificados mantenham esse status, que garante a autenticidade do usuário

O novo CEO afirma que essa cobrança é uma maneira de restringir a ação de robôs na rede, além de reconhecer que a empresa não consegue pagar as contas apenas com receita de publicidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.