Ministros do STF viajam aos EUA

Evento prevê debate sobre o governo Lula

Evento vai ocorrer em Nova Iorque | Foto: Felipe Sampaio/STF

Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão participar do evento Brazil Conference, a ser realizado entre 14 e 15 de novembro em Nova Iorque. O tema do seminário: “O Brasil e o Respeito à Democracia e à Liberdade”. Além disso, os juízes vão comentar os desafios do governo do presidente eleito Lula (PT).

O STF e o Tribunal Superior Eleitoral estão sendo criticados por juristas e políticos, em virtude de decisões consideradas inconstitucionais. Na lista de atos interpelados estão: o inquérito das fake news; a operação contra empresários; bloqueios e suspensões em redes sociais de cidadãos usando poder de polícia sem necessidade de provocação de qualquer parte ou do Ministério Público; censura prévia a documentário da Brasil Paralelo, ao jornal Gazeta do Povo, à Jovem Pan; e à investida contra a Revista Oeste.

Estão confirmados para o evento os ministros do STF Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, além do ex-presidente da Corte Carlos Ayres Britto e o ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União.

Nos eventos mais recentes no exterior, os magistrados criticaram o governo Jair Bolsonaro. Em um deles, Lewandowski sugeriu que o presidente da República é genocida e disse que, graças ao STF, o Brasil conseguiu atravessar a pandemia de  forma mais segura.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.