Manifestação de Bolsonaro é excelente ao mercado, avalia especialista

Cientista político da Fundação da Liberdade Econômica analisa o discurso do presidente sobre o resultado das eleições

Presidente Jair Bolsonaro faz seu primeiro pronunciamento sobre o resultado do segundo turno das eleições 2022 – 01/01/22 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

discurso proferido pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o segundo turno das eleições de 2022 foi considerado como um ótimo sinal para o mercado nesta terça-feira, 1°. Na análise de Márcio Coimbra, cientista político da Fundação da Liberdade Econômica, a escolha de Bolsonaro pelo processo institucional e pela lei demonstra respaldo ao sistema democrático.

“O melhor sinal de tudo que estamos vivendo é perceber que as instituições estão mostrando força e respaldo nos pilares democráticos”, afirmou o cientista político a Oeste. “O resultado eleitoral não será contestado, e o presidente, apesar de não parabenizar o adversário, autorizou o início do processo de transição. O processo institucional corre à revelia de vontades pessoais, adotando o rito da lei. Esta é uma excelente sinalização política e também para o mercado”.

Durante o discurso de hoje, Bolsonaro agradeceu pelos votos que recebeu no domingo e reconheceu o direito de manifestação dos eleitores.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.