Japão vira contra a Alemanha e zebra volta a dar as caras no Catar

Japão surpreende Alemanha e vence por 2 a 1

(crédito: AFP)

Alemanha e Japão estrearam hoje na Copa do Mundo no Estádio Internacional Khalifa e a seleção japonesa venceu com uma grande virada por 2 a 1. Em duelo pelo grupo F, os gols foram de Gundogan, para a Alemanha, e Doan e Asano, para o Japão. A Alemanha começou ditando o ritmo de jogo, sem pressa para concluir. O Japão, por sua vez, se postou na defesa e tentou aproveitar os contra-ataques com muita velocidade.

Superior na partida, a seleção alemã criou muitas chances de abrir o placar, enquanto a seleção japonesa marcava muito bem. Kimmich acertou um chute forte da entrada da área, mas parou no goleiro Gonda.

Jogadores da seleção da Alemanha posam para foto oficial tapando suas bocas com as mãos antes de estreia na Copa do Mundo do Catar contra o Japão 23/11/2022

Aos 30 minutos, Raum recebeu uma bela bola e foi derrubado na área pelo goleiro Gonda. Gundogan bateu firme e abriu o placar para os alemães.

No começo do segundo tempo, Musiala recebeu na esquerda e fez fila em cinco defensores, porém errou na finalização, que subiu muito.

A Alemanha teve um volume maior de jogo e tentou ampliar o placar, mas Gonda fez ótimas defesas. A seleção japonesa respondeu com uma grande jogada de Endo e Ito, mas Neuer apareceu e salvou o gol.

Apesar da ótima defesa de Neuer, o goleiro não conseguiu impedir o Japão de gostar do jogo e pressionar a Alemanha. O gol de empate veio logo em seguida após uma jogada de Minamino, que sobrou para Doan balançar a rede.

Foto: Site Oficial da FIFA

A seleção japonesa cresceu na partida e com muita emoção virou o jogo. Após um lançamento nas costas da defesa, Asano dominou a bola e cara a cara com Neuer chutou forte no alto para marcar o segundo gol.

Goretzka ainda teve a chance de empatar o jogo no final, mas errou o alvo.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.