James Webb: novas imagens do supertelescópio mostram o planeta Júpiter

As fotos foram capturadas por três filtros do observatório e destacam as características do planeta, incluindo sua ‘turbulenta’ Grande Mancha Vermelha, mostrada em detalhes ‘surpreendentes’, segundo a Nasa.

Imagem do planeta Júpiter, capturada pelo supertelescópio James Webb — Foto: NASA, ESA, CSA, Jupiter ERS Team; image processing by Judy Schmidt.

O telescópio espacial internacional James Webb capturou novas fotos de Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar. As imagens foram divulgadas pela Nasa, a agência espacial norte-americana, na manhã desta segunda-feira (22).

Em julho, a agência espacial tinha divulgado os primeiros registros em infravermelho do planeta, mas desta vez, o enorme astro foi visto por meio de três filtros do telescópio que destacaram suas diferentes faixas de cor.

Nas novas imagens também é possível ver algumas das luas do planeta, seus anéis e a Grande Mancha Vermelha, que aparece como um grande ponto branco circular no canto inferior direito (a mancha é, na verdade, uma tempestade grande o suficiente para engolir a Terra, e aparece em branco na foto por estar refletindo a luz solar).

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.