Horário eleitoral: Haddad traz Lula e Alckmin e Tarcísio, Bolsonaro; Rodrigo fala em ‘nem esquerda nem direta’

Ex-prefeito de São Paulo cita conquistas da Educação; ex-ministro da Infraestrutura usa jingle ‘Me Leva’ e atual governador fala em ‘paulista raiz’

Principais candidatos à eleição do governo do Estado de São Paulo

O horário eleitoral gratuito teve início nesta sexta-feira, 26, para os candidatos aos governos estaduais, Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. Em São Paulo, as primeiras propagandas dos concorrentes ao Palácio dos Bandeirantes refletiram principalmente a  polarização nacional, figurada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A propaganda do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), por exemplo, que lidera as pesquisas de intenção de voto, trouxe uma declaração de Lula, que falou do ex-prefeito de São Paulo como “melhor ministro da educação da história”. Vice na chapa do ex-presidente, o  ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) também apareceu na propaganda, afirmando que Fernando Haddad representa uma “mudança segura” no Estado, sendo responsável por “corrigir o que está mal” e “preservar as conquistas da população”, em clara alusão ao PSDB, que governa São Paulo. Em sua propaganda, Haddad também relembra conquista Ministério da Educação, como Prouni, Fies, Pronatec, e usa jingle que marca o apoio de Lula: “Eu quero Haddad aê, eu quero Lula lá. Haddad pronto para São Paulo. Vem professor!”.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.