Histórico: Rebeca Andrade é campeã mundial de ginástica e celebra o poder do povo preto

A ginasta Rebeca Andrade, de 23 anos, conquistou o ouro inédito para o Brasil no individual geral do Mundial de Ginástica Artística ao som de “Baile de Favela”, sucesso de MC João.

Em Liverpool, na Inglaterra, a vice-campeã olímpica da prova confirmou o favoritismo e não teve trabalho para fazer história e se tornar a primeira brasileira campeã mundial da prova mais tradicional da ginástica. Rebeca comemorou sua vitória com a bandeira do Brasil no solo da arena após somar 56,899 pontos, reinando absoluta na final.

Rebeca Andrade, ginasta brasileira | Foto: Paulo Ellis/AFP

Rebeca Andrade é medalhista de ouro no Mundial

A prova do individual geral no Mundial de Ginástica Artística é tradicionalmente dominada pelas três potências da modalidade: Estados Unidos, Rússia e Romênia. Com a vitória inédita de Rebeca, o Brasil se tornou o oitavo país com um título para a ginasta mais completa de um Mundial.

Anteriormente, Jade Barbosa havia conquistado o bronze em 2007. Foram necessários 15 anos para a equipe brasileira evoluir no quadro de medalhas.

Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool no decorrer do próximo final de semana, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.