Grupo pró-LGBT aciona Justiça por declarações de Cássia Kis

Movimento pede reparação no valor de R$ 250 mil e retratação pública

Católica, Cássia Kis tornou-se alvo de ataques nas redes sociais | Foto: Divulgação/TV Globo

Movimento de apoio LGBT se manifestou contrário à declaração da atriz Cássia Kis que, em entrevista recente, disse que “homem com homem não faz filho”.

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT acionou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao apresentar uma Ação Civil Pública contra Cássia pelo crime de homofobia. O movimento pede reparação coletiva da ordem de R$ 250 mil, “para fins de promoção de políticas e programas direcionados ao enfrentamento da discriminação”. Há também o pedido por retratação pública.

O Arco-Íris também entregou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância uma notícia-crime relatando os mesmos fatos. O pedido é para que seja apurada a ocorrência de crime por parte de Cássia, com a possível abertura de ação penal.

Declaração gerou ataques

A atriz tornou-se alvo de ataques nas redes sociais. A polêmica começou logo depois de uma entrevista à jornalista Leda Nagle.

“Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher”, constatou a atriz. “Como a gente vai fazer?”

Cássia criticou ainda o ensino da ideologia de gênero nas escolas, considerado fake news pela imprensa tradicional. “Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando”, observou. “Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo.”

No perfil oficial de Cássia Kis no Instagram, esquerdistas chamaram a atriz de “homofóbica”, “bêbada”, “drogada” e que “vai pagar pelos comentários”.

Em nota, a Globo manifestou-se, ao reforçar seu “compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.