Gigabyte anuncia SSD AORUS Gen5 com velocidade de 10 GB/s e 4 TB de armazenamento

A empresa garante performance 55% maior em comparação com modelos PCIe Gen4

Créditos: Gigabyte

Gigabyte anunciou o SSD AORUS Gen5 10000, próximo modelo da empresa que irá ultrapassar a barreira de 10 GB/s na velocidade de leitura e escrita e utilizara o padrão PCIe Gen5. Quando o modelo chegar ao mercado, o público terá acesso a modelos que vão de 1 TB a 4 TB e que prometem um aumento de performance de 55% em comparação com os modelos PCIe Gen4

Além de anunciar o novo modelo, a empresa aproveitou para publicar um teste de leitura e escrita do AORUS Gen5 10000, o teste foi realizado utilizando um modelo de 1 TB e obteve resultados de 12.453 MB/s (12 GB/s) em leitura sequencial 10074.50 (10 GB/s) de escrita sequencial, os testes foram realizados utilizando a aplicação CrystalDiskMark 7.0.0.


Fonte: AORUS

O novo SSD é equipado com um controlador PCIe Gen5 de nova geração, que possui flash NAND 3D-TLC ultrarrápida, a escolha para o novo AORUS Gen5 10000 foi o controlador de 8 canais Phison PS5026-E26 com arquitetura de vários núcleos capaz de suportar um largura de banda de 2400 MT/s.

SSD AORUS utiliza interface NVMe M.2 2280 e acompanhará um dissipador de cobre opcional, pois acredita que atualmente a maioria das fabricantes que dão suporte ao PCIe Gen5 já enviam os dissipadores na própria placa-mãe. E permite que o usuário escolha a melhor maneira de refrigerar o seu dispositivo. Os usuários também terão acesso ao SSD Tool Box, aplicativo da própria Gigabyte que fornece o status em tempo real do SSD.

O novo SSD PCIe Gen5 será compatível com modelos de placas-mãe desenvolvidas para a linha de 12ª geração da Intel, como por exemplo os modelos Z690 e também serão compatíveis com futuros modelos da própria Intel e também da AMD, que irá apresentar sua nova linha de processadores Ryzen 7000 no dia 29 de agosto, e consequentemente, novas placas-mãe serão apresentadas e vão dar suporte ao padrão PCIe 5.0

Gostou do novo SSD Aorus PCIe Gen5 10000 apresentado pela Gigabyte? Qual o seu palpite para o preço desses novos modelos que vão de 1 TB a 4 TB? Participe nos comentários com a sua opinião!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.