Fernando & Sorocaba apontam suposto plágio em música de filme da Netflix

Sertanejos viram semelhança de ‘Come Back Home’, do filme Continência ao Amor, com ’40 linhas’, música do álbum de 10 anos da dupla e que foi escrita pelo compositor Bruno Caliman

Algumas pessoas que assistiram ao filme ‘Continência ao Amor‘ (Purple Heart) – o mais assistido da Netflix em 2022 – repararam uma semelhança da música tema ‘Come Back Home’, interpretada na voz da atriz e cantora Sofia Carson, com ’40 Linhas’, do músico e compositor Bruno Caliman. O hit ficou conhecido na voz de Fernando & Sorocaba. A faixa está no DVD comemorativo dos 10 anos da dupla, lançado em 2017. Diante da repercussão, os sertanejos chegaram a comentar o assunto no TikTok no último domingo, 14. A dupla publicou na rede social um vídeo que começa mostrando um trecho de Come Back Home cantado por Sofia no filme e termina com a canção 40 Linhas para que os seguidores pudessem notar as semelhanças. “E aí, lembra ou não lembra? 40 Linhas foi uma das músicas do nosso álbum de 10 anos”, escreveu na legenda. Muitos dos usuários concordaram com os artistas. “Sabia que já tinha ouvido essa música antes”; “Gente, a melodia é a mesma, na moral”, comenta outra. “Quando ouvi a primeira vez, lembrei de vocês”; “Parece sim, não irei negar, porém apenas a primeira parte, pois na segunda os instrumentos são diferentes”, pontua um seguidor. Ao Estadão Bruno Caliman disse que acionou o jurídico da Som Livre. “Comecei a receber mensagens de amigos e seguidores me alertando sobre a semelhança. Em relação ao plágio, achei melhor deixar minha editora cuidar disso. Quando contei, eles tiveram a mesma reação de espanto que tive e me disseram que tomariam providências. Espero que tudo seja resolvido com cordialidade e espero também que esse mal entendido seja resolvido. Ainda não sei da posição dos autores de Come Back Home. Espero que eles se manifestem”, diz.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.