Falha permite hackers controlarem iPhones e Macs: Apple emite ALERTA!

Saiba como atualizar o sistema liberado pela Apple; veja mais!

Usuários devem fazer atualização de sistema da Apple / Imagem: Divulgação.

As pessoas que possuem iPhones, MacBooks ou iPads devem ficar atentas a um novo anúncio da Apple, empresa responsável pela fabricação dos produtos. Isso ocorre porque, de acordo com a empresa, houve a detecção de uma falha por hackers. Assim, essa falha pode permitir que os aparelhos fiquem mais vulneráveis ao controle de hackers.

Dessa maneira, desde o último dia 17 de agosto, quarta-feira, a Apple está fazendo a divulgação relativas a atualizações no sistema que os usuários devem fazer para que a vulnerabilidade possa ser então corrigida. Portanto, descubra como fazer para atualizar o sistema do seu aparelho e se proteger de possíveis ataques. Veja mais a seguir.

Apple alerta para a falha

É importante destacar, em primeiro lugar, que a Apple também notificou que não tem informações, pelo menos por enquanto, da extensão da exploração dos hackers com relação à falha detectada. 

Assim sendo, o que se sabe é que a falha poderia permitir que hackers acessassem os dispositivos e, dessa forma, conseguissem ter acesso a diversas informações. Como é o caso, por exemplo, de detalhes relativos às capacidades dos aparelhos e demais dados do dispositivo.

No entanto, os usuários podem já fazer a atualização de sistema que a Apple disponibilizou para poderem corrigir a falha. Essa atualização se trata de uma atualização de emergência de software que a empresa liberou.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.