Dengue: Brasil tem maior número de mortes desde 2015

Segundo Ministério da Saúde, foram registrados quase 1,4 milhão de casos da doença neste ano

A região mais afetada tem sido a Centro-Oeste do país | Foto: Reprodução/Flickr

O Brasil acumula neste ano 968 mortes causadas pela dengue, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. É o número mais alto desde 2015, quando foram 986 registros, e o país atingiu o recorde histórico. Em 2021, foram 246 óbitos.

Os dados mostram que foram quase 1,4 milhão de casos de dengue no país, um aumento de 180% em relação ao mesmo período do ano passado.

O documento do Ministério da Saúde destaca que, neste ano, a região mais afetada tem sido a Centro-Oeste, com uma incidência de quase 2 mil casos a cada 100 mil habitantes. Em seguida, está a Região Sul, com mil casos; a Sudeste, com 500; a Nordeste, com 413; e a Norte, com 240 diagnósticos por 100 mil pessoas.

Os Estados com mais mortes neste ano são São Paulo (275), Goiás (149), Paraná (108), Santa Catarina (88) e Rio Grande do Sul (66).

Em comunicado, a Sociedade Brasileira de Infectologia afirmou que há uma “tendência real de chegarmos perto de mil mortes neste ano, atingindo um recorde”, e pediu mais atenção às medidas preventivas da doença, como o combate ao mosquito transmissor do vírus, o Aedes aegypti.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.