Dallagnol compartilha indignação por eleição de ‘um condenado por corrupção’

Ex-procurador da Lava Jato e deputado federal eleito também escreveu que ‘Lula é um retrocesso moral e econômico’

Ex-procurador da Lava Jato e deputado federal eleito Deltan Dallagnol fez postagem no Twitter | Foto: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos), o mais votado do Paraná, com 344 mil votos, disse que respeita o processo democrático, mas que compartilha “da indignação de milhões de brasileiros com a eleição de um condenado por corrupção”.

Dallagnol atuou como procurador federal na Operação Lava Jato, que investigou o maior esquema de corrupção no Brasil, durante o governo do então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito no domingo 30 para um terceiro mandato.

Lula foi condenado em dois processos por corrupção e lavagem de dinheiro em três instâncias e chegou a ficar preso por 500 dias. Com a anulação das decisões pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele ficou livre e pôde disputar a Presidência.

“A eleição de quem discordamos é da democracia, e é pelos canais democráticos que seguiremos lutando com força e fé por um Brasil melhor”, escreveu Dallagnol, no Twitter, afirmando que será oposição a Lula, no Congresso, a partir de 2023.

“Não existe democracia sem oposição. Lula é um retrocesso moral e econômico. Farei no Congresso oposição qualificada ao projeto de dominação e perpetuação no poder do PT”, escreveu.

O deputado eleito finalizou a postagem dizendo que “Lula e o PT já nos perseguiram e prometeram mais vingança no futuro” e que, por isso, precisará de mais apoio dos eleitores. “Buscaremos juntos justiça, prosperidade e fortalecimento das liberdades, da família e do combate ao crime”, finalizou.

Veja a sequência dos três tuítes publicados por Dallagnol.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.