Coreia do Norte lança míssil intercontinental, e Japão pede que moradores busquem abrigo

Lançamento, na manhã desta quinta (3), falhou, segundo Coreia do Sul, e caiu no mar. Disparo acontece um dia depois de mísseis de exercício militar de Pyongyang atingirem o espaço marítimo sul-coreano. Washington e Seul têm realizado manobras conjuntas na área e temem que o governo norte-coreano esteja preparando novo teste nuclear.

Moradores de Seul passam diante de TV que noticia lançamento de míssil balístico internacional da Coreia do Norte, em 3 de novembro de 2022. — Foto: Heo Ran/ Reuters

Em uma nova escalada de tensões na região, a Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (3) um míssil balístico internacional em direção ao Japão. Por causa do lançamento, o governo japonês emitiu um alerta para que cidadãos no norte do país buscassem abrigo, mas o míssil caiu no mar.

No dia anterior, a Coreia do Norte havia feito um lançamento recorde de mísseis em um só dia – 23 – durante um exercício militar, em retaliação às recentes manobras conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul na região. Desta vez, no entanto, alguns dos mísseis atingiram o espaço marítimo da Coreia do Sul, que revidou.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.