Ciro Gomes diz que juro alto é o motivo do brasileiro estar endividado

Afirmação foi feita neste sábado, 20, quando o candidato fez campanha em Campo Frande, no Rio

Candidato à Presidência, Ciro Gomes fez campanha neste sábado, 20, em Campo Grande, no Rio de Janeiro

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse que a alta dos juros é o principal motivo para os brasileiros estarem endividados. A afirmação foi feita durante a manhã deste sábado, 20, quando o ex-ministro fez campanha em Campo Frande, no Rio de Janeiro. “O Brasil precisa mudar. Trinta e três milhões de pessoas amanheceram hoje sem ter um bocado para colocar no prato de sua família. Cento e vinte milhões de pessoas no país todo não serão capazes de fazer três refeições hoje. De cada dez famílias brasileiras, oito estão superendividadas. Quase 70 milhões de brasileiros estão humilhados, com o nome sujo no SPC. E não é porque o povo brasileiro é caloteiro, é porque o governo brasileiro há 25 anos cobra a taxa de juro mais imoral e vergonhosa para empobrecer o povo e encher o bucho de luxo e de riqueza de meia dúzia de barões do sistema financeiro”, disse Ciro em relação a situação econômica das famílias. Em Campo Grande, ele caminhou pelo comércio local. Na oportunidade, estavam presentes também o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o candidato do partido ao governo do Rio, Rodrigo Neves.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.