Cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar é marcada por show cultural e de luzes

Principal torneio de futebol do mundo começou às 12h.

A abertura da Copa do Mundo do Catar de 2022 ocorreu neste domingo (20), no estádio Al Bayt, em Al Khor. Em uma cerimônia com shows, muita dança e o tema de ‘união dos povos’.

O evento reuniu o ator norte-americano Morgan Freeman, que conduziu a apresentação antes do início do Mundial, com o confronto entre Catar x Equador, marcado para 13h (de Brasília).

Das atrações, o cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo de k-pop BTS, cantou junto do artista local Fahad Al Kubaisi. A cerimônia também relembrou as músicas principais de Copa anteriores e os mascotes, como o Fuleco, da Copa do Brasil de 2014.

Além das apresentações musicais, o Emir do Catar, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, fez discurso na abertura do evento, exaltando a organização do evento e a questão da união entre povos. Entretanto, não chegou a comentar as polêmicas envolvendo a construção de estádios ou às críticas recebidas pela falta de respeito ao público LGBTQIAP+.

Ao fim das apresentações e do discurso, além de uma passagem das bandeiras das 32 seleções que participarão do torneio, o estádio se iluminou e fogos de artifício foram disparados para marcar oficialmente a abertura do evento mundial.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.