Bolsonaro vai ao encontro de Alckmin e diz: ‘Estou às ordens’

Foi o primeiro encontro de Bolsonaro com um integrante da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de cumprimento aos Oficiais Generais promovidos

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) interrompeu suas agendas nesta quinta-feira, 3, e pediu um encontro com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que estava em uma reunião na Casa Civil. Foi a primeira reunião de Bolsonaro com um integrante da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a eleição do último domingo.

A conversa ocorreu no gabinete do presidente e foi rápida. Segundo fontes ouvidas pela Redação EAR NEWS, Bolsonaro garantiu a Alckmin que está às ordens para ajudar no processo de transição entre os governo. “O presidente disse: estou às ordens”, afirmou uma fonte ouvida pela Redação EAR NEWS.

O gabinete de Bolsonaro e o de Ciro Nogueira, ministro chefe da Casa Civil, onde Alckmin esteve reunido, ficam no quarto andar do Palácio do Planalto. Os gabinetes são separados por portas e por corredores, mas o acesso no local é extremamente restrito. Alckmin foi levado ao gabinete do presidente pelo chefe de Gabinete de Bolsonaro, Pedro Cesar.

Alckmin estava de saída, depois de uma reunião da equipe de transição que reúne nomes indicados por Lula e pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). A reunião foi realizada com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), designado por Bolsonaro para a transição.

Essa foi a primeira reunião oficial da equipe de transição, que inicia os trabalhos oficiais na segunda-feira, m6, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A equipe de transição do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá custar até R$ 3,2 milhões. O recurso é destinado dentro do Orçamento da União, em uma rubrica específica para a transição de governo. De acordo com o núcleo forte da campanha vitoriosa do petista, os trabalhos da equipe devem ter início ainda nesta semana.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.

Confira as notícias de hoje, fatos da política, economia e internacional, no maior Portal de Notícias do Brasil e do Mundo.